sexta-feira, 18 de abril de 2014

Agricultura urbana? Pode sim!

  Nesta "ecovila" localizada nos arredores de Manchester, legumes , ervas e árvores frutíferas são plantadas em mais de 70 espaços públicos para os residentes e os turistas se abasteçam à vontade. A experiência inovadora de comunidade e de agricultura urbana sustentável é um modelo de auto-suficiência.
  É Todmorden em West Yorkshire , Inglaterra. Tem 15.000 habitantes e durante décadas foi uma aldeia para a zona rural britânica.  
  Nos últimos anos tornou-se o local do projeto que lhe deu fama mundial : "Incredible Edible" (algo como "Incrível Comestível"), uma nova experiência de produção agrícola coletiva envolve o plantio em espaços públicos de legumes, frutas e ervas medicinais, disponível para qualquer pessoa se servir.
  As culturas são atendidos por uma rede de 280 voluntários, que dedicam duas manhãs por mês a esta tarefa.  
   Assim, não só é uma comunidade autosuficiente ao longo do ano , mas o superávit é compartilhada no "grande festival anual da colheita."
   Ao sair da estação , um mapa mostra aos visitantes a localização das respectivas plantações e , sob o slogan "Sirva-se", convida-o a experimentá-los.







   Taí o exemplo!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Inter Post - Arte da Fotografia sem Photoshop

  Bom dia comunidade!
  Aos amigos fotógrafos ou não, vejam que incrível essas imagens dessa russa, Katerina Potnikova, sem uso de Photoshop e sim belas modelos e animais selvagens (mas recorreu aos adestradores)!


 Vejam todas as fotos no link:
http://www.imaginario.es/una-fotografa-rusa-realiza-portarretratos-de-personas-con-animales-salvajes-sin-photoshop-impresionante/#

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Inter Post - Dica do dia


   E sem "ela", o mundo não gira!
   #ficadica

terça-feira, 1 de abril de 2014

Projeto Caixa Preta!

  Bom dia comunidade!
  Achei ótima essa idéia, pois é um aproveitamento da velocidade e abrangência da mídia eletrônica em função do interesse público.
  Tomara que se expanda para outras áreas.
  Check it out: 

  Projeto, batizado de Caixa-preta, que recebe denúncias da população sobre o atendimento na rede pública de saúde, recebeu mais de 900 denúncias em 13 dias de lançamento. 
  A demora a ser atendido, com 58% das reclamações, foi o item mais citado pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Em seguida veio a falta de leitos, com 26% das reclamações.
  O Caixa-preta, idealizado pela Associação Médica Brasileira (AMB), quer que o próprio usuário do SUS denuncie quando o sistema não funcionar como previsto em lei. “Nós pedimos que a população envie vídeos e fotos para que possamos fortalecer a denúncia. 
  Faremos balanços mensais para ver se o gestor público está resolvendo o problema ou se a situação está se agravando. Caso necessário, acionaremos o Ministério Público”, disse o presidente da AMB, Florentino Cardoso.

  Segue o site: http://www.caixapretadasaude.org.br/