segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

As Duas Faces

“Dualismo é uma concepção filosófica ou teológica do mundo baseada na presença de dois princípios ou duas substâncias ou duas realidades opostas e inconciliáveis, irredutíveis entre si e incapazes de uma síntese final ou de recíproca subordinação. É dualista por excelência qualquer explicação metafísica do universo que suponha a existência de dois princípios ou realidades não subordináveis e irredutíveis entre si.”

Vixe, muito complicado para quem está demorando tanto tempo para escrever.
Vamos simplificar.

Bem e mal, claro e escuro, certo e errado e assim vai, o cosmo com se maldita (ou bendita?) manutenção do equilíbrio das forças, e desta forma, nos fazendo viver coisas não tão agradáveis assim
Em toda a nossa vida, passamos por altos e baixos, Ou um, ou outro, ou os dois ao mesmo tempo.
Para zerar um 2011 muito conturbado, comecei 2012 bem de maneira bem interessante, novo emprego e pé quebrado!

Com certeza alguém deve pensar....fudeu!

No entanto, estou desenvolvendo atividade em consultoria, o que me possibilita estar a maior parte do tempo trabalhando em casa, com o pé pro ar esperando recuperar!
 
Viu? Nem tudo está perdido, depende apenas da ótica com que encaramos.

Ou isso é bem verdade, ou não passa de uma frase criada por otimistas para justificar as merdas que nos acontecem, de qualquer forma, há algum tempo o universo funciona assim, independente de vontade minha ou do nobre leitor, portanto, somente nos restam duas opções: Ou se conforma ou passa a vida choramingando....putz.....olha a dualidade aí de novo....sabe de uma coisa, esse papo já deu, estou com fome e são 11hs, vou tomar café....não, vou almoçar, leite ou Coca, bife ou almôndega, arrrrggghhhhhhhhh chega!

Encerro essa postagem aqui....ou não?
 
Ótima semana a todos!


Um comentário:

  1. E que seja um ano bem melhor, em todos os sentidos, para todos nós!! \o/

    Melhoras pra sua patinha... que ela fique boa e arranje um pato para serem felizes para sempre! =D

    E que dê tudo certo no novo trampo... dinheiro é sempre bom! Senão, de que outra forma sustentar nossos vícios né?

    Apesar que sou abençoado, sem vícios... não bebo, não fumo, não cheiro, não trepo, não falo palavrões, não jogo... meu único defeito é mentir um pouco de vez em quando! =)

    Abração!

    ResponderExcluir