sexta-feira, 12 de abril de 2013

Um caso a se pensar!


     Dada a grave crise financeira que atravessa Chipre, a população carcerária recolheu e doou mais de US $ 11.000 para ajudar famílias carentes no país.
     Esta caridade inesperada foi feita por um grupo de detentos da prisão central de Chipre, que se reuniram e doaram 11.649 dólares para uma clínica de voluntariado para ajudar os necessitados para receber atendimento médico gratuito.
     Conforme relatado pelo deputado do Parlamento cipriota , Eleni Theocharous e cirurgião pediátrico que também dirige a primeira clínica de voluntários em Nicósia, presos, muitos dos quais estão cumprindo penas longas, juntaram o dinheiro a partir do auxílio reclusão.
     "Os detentos consideram que o acesso aos cuidados de saúde é tão importante quanto comida em um momento em que famílias de baixa renda estão tentando sobreviver aos problemas financeiros vividos pelo país", disseram eles a repórteres e às famílias dos reclusos.
     Disseram também que os presos querem que este seja a primeira de muitas doações de seu grupo.
     Theocharous comenta que ficou chocado pelo show inesperado da caridade de pessoas que a sociedade muitas vezes se esquece que existe.



     Essa notícia me pegou de jeito logo pela manhã.....não sei direito o que pensar.....mas dá para discutir um montão, ah dá!



Um comentário:

  1. Há correntes que defendem que o preso é produto do meio. Isso até procede. Mas essa notícia demonstra que o preso, além de ser um humano, também pode mostrar dignidade.
    Confesso estar surpresa, mas por outro lado, isso reforça a premissa do empoderamento humano. De fato serve de exemplo, não apenas para outras populações carcerárias mas para todos.

    ResponderExcluir