segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Pessebre Vivent de Pals

   Pals é um vilarejo muito próximo a Girona bem conservado em sua característica medieval.

   Como em outras localidades da região, tem o hábito de efetuarem durante os dias após o Natal, até o  Dia de Reis (06 de Janeiro), exposições de Presépios Vivos.
   Fui conhecer esta vila, especificamente.
   Os habitantes desta vila fazem todo o trabalho de maneira voluntária. Recriam a vila como imaginam que foi na noite do nascimento do menino Jesus. 
   E o fazem enfrentando o frio, tendo despesas e muito trabalho, mas com orgulho de conservar uma tradição, e poder mostrar aos visitantes a beleza do trabalho efetuado.
   Preço do ingresso?  Voluntariamente, dois euros, para quem quiser ajudar na despesa, e ainda concorre a uma cesta de guloseimas.
   Ao final do tour pela vila, ainda é servido um chocolate com bolinho!

   Perdoem-me meus amigos pela qualidade das fotos, mas havia iluminação específica lá e eu acabei sendo um incompetente técnico, mas serve para ter uma ideia.




























   Enfim, uma noite realmente muito especial, lindo de se ver e de certa forma, participar!
   Espero que gostem! 



 

3 comentários:

  1. Muito lega!
    abração,
    Léo, o Cap

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu amigo!
    Fica bem bacana, bonito de se ver!
    Grande abraço e obrigado pela de sempre!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Fantástico! Parabéns querido! Bjoo

    ResponderExcluir