segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ripoll - Berço da Catalunha

  Bom dia comunidade!
  Este final de semana foi bastante interessante em termos históricos e compartilho meu passeio com vocês.

  Ripoll

  Suas origens podem ser encontradas em torno da fundação do Mosteiro de Santa Maria, construída por Wilfred o Cabeludo, e foi um importante centro cultural e durante a Idade Média. 
  Neste mosteiro foram encontrados manuscritos relevantes como por exemplo três Bíblias que agora se encontram no Museu do Vaticano. 
  A cidade de condado de Ripoll, é chamado de "o Bressol de Catalunya", o berço da Catalunha, diz-se que aqui o Conde Wilfred fundou a Catalunha.  
  O principal monumento artístico é o mosteiro de Santa Maria de Ripoll, que foi construído a pedido do Conde Wilfred o Cabeludo no ano de 888. É um exemplo notável da arquitetura românica na área, embora tenha sofrido várias expansões ao longo dos séculos.  
  Ele chegou a ter um grande conjunto arquitetônico, que está preservada apenas o pórtico, uma maravilha do século XI, que são partes da Bíblia e do claustro, um dos poucos claustros românicos de dois andares.  
  O edifício actual é o resultado do trabalho de restauração no final do século XIX, devido à destruição parcial por um terremoto após as guerras carlistas que desolaram toda a cidade. O quintal grande inclui uma fonte que está localizada bem no meio do pátio, rodeado por pequenos arbustos. Uma espécie de galeria ao redor da fonte, um lugar muito tranquilo, onde monges conversavam e liam






Nenhum comentário:

Postar um comentário