terça-feira, 3 de setembro de 2013

El Mercat de la Concepció - Terça-Feira

  Caros amigos, continuando com nossa programação da semana...

  El Mercat de la Concepció


  O “Mercat de la Concepció” é um dos mercados mais importantes e antigos de Barcelona. Localizado num quarteirão do Bairro de Eixample (que eu moro) cercados pelas ruas  Aragó, València, Bruc e Girona.
 
  O terreno foi doado por João Moreau Plano e o projeto de construção foi encomendado ao arquiteto Antoni Rovira i Trias, que tinha realizado o Mercat de Sant Antoni. No local, já existiam feiras livres em meados do século XVIII. 
  As cúpulas de estrutura de metal, chamadas de “naves” (num total de três) foram construídas pela empresa “La Maquinista Terrestre i Marítima”, como tantos outros mercados em Barcelona na época, O fechamento do mercado é de tijolo , que destaca a cobertura por pedaços de cerâmica vidrada .
  Foi inaugurado em 1888 e levou o nome da igreja vizinha de Concepcion, a qual foi transladada,  pedra por pedra alguns anos antes de sua localização original na Cidade Velha.
  As fachadas das ruas Aragó e València são idênticas. Na parte superior da fachada dos três corpos principais existem painéis de ferro com aberturas que permitem a entrada de ar. No meio da fachada , o corpo central tem uma estrutura de ferro sob a forma de arcos com vidro interior. Finalmente, a parte inferior da fachada de vidro com várias colunas de ferro. Estas paredes de vidro foram instalados em recente remodelação concluída em Maio de 1998.

Ano de construção: 1888
Tipo de construção : Suspensa
Área total : 4.010 m2
Área comercial : 2.575 m2
Remodelação: concluída em 1998










Riquezas do Mediterrâneo

O colorido das frutas

Adoro pão

Açougue com....miniaturas de vaca?

Sim, miniaturas de vaca!

Iglesia de Concepción, ao lado do mercado

2 comentários:

  1. Essas vaquinhas parecem comestíveis! kkkk

    ResponderExcluir
  2. KKKKK a Adri falou a mesma coisa, mas não são. Apenas decoração do açougue!
    Em postagem apropriada vc verá algumas coisas de "comestíveis", mas que um lado todo artístico! Aguarde!

    ResponderExcluir