Boa tarde comunidade!
Seja no Brasil, Ucrânia ou Venezuela, as manifestações publicas contra ou a favor disso ou daquilo, são sempre muito influenciadas pela mídia.
Não é de hoje o seu papel histórico nisso.
E qual o motivo? A mídia é forte agente de formação de opinião pelo fato da rapidez de levar e trazer informação!
Quem tem a informação sabe antes e mais! Simples! Sempre foi e sempre será.
Por isso a tendência de quererem sempre o "controle" da mídia, e esta, ser por vezes mais ou menos corruptível, ou melhor, "controlada", de acordo com o interesse.
A mídia faz informar, mas ao usuário (entenda-se nós!) cabe a função de....pensar. E perceber a importância disso tudo, não apenas absorvendo cegamente a informação, mas ponderando e questionando a respeito, e na dúvida, perseguir a informação até ter o suficiente para seu juízo.
No post de hoje, compartilho o texto de um outro Blog, que diz respeito à situação na Ucrânia em seus últimos movimentos políticos. Espero que ajude a entender toda essa confusão um pouco melhor.
Segue o link:
Sugiro, a quem interessar, adotar o mesmo hábito, seja com relação às manifestações na Venezuela, Black Bocks, ou até mesmo sobre o tema "rolezinho". Redução da maioridade penal e o tal "bandido bom é bandido morto", não ficam fora do rol de assuntos, digamos "interessantes" para se estudar, entender, e somente assim, manifestar opinião.
Quem sabe assim, diminui um pouco desta míope filosofia de internetês!
Se você caro leitor que fazer do seu país um lugar melhor para seus filhos e netos, fica a dica, "INFORMAÇÃO".
"Eles" morrem de medo disso!
Abraxx pessoALL e boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário