quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Sant Miquel del Fai

  Mais um maravilhoso lugar nessa rica Catalunha.
  Monastério, Parque Natural, caverna, cachoeira, exuberante natureza e paisagem. 
   
  O mosteiro foi fundado por Gombau de Besora , dono entre outras terras do Castelo de Montbui em Caldas. Em 997, comprou o terreno, mas a data exata da fundação do mosteiro é desconhecida, sendo que em 1006 já estava instalada uma comunidade de frades , e o seu primeiro abade Guillemund.
   Tanto os condes de Barcelona como o próprio Gombau dotaram o mosteiro de bens importantes. Em 1042, juntou-se Gombau , com qualidade de priorado, o mosteiro catalão de São Victor de Marselha , a fim de garantir a continuidade do mosteiro após sua morte. 
  A comunidade residente em Sant Miquel sempre foi pequena , entre cinco e seis monges. Entrou em declínio a partir do século XIV, quando a comunidade foi reduzida para três monges.  
  A vida religiosa no mosteiro foi terminado em 1567 , quando se tornou uma dependência da Arquidiocese de Girona , que era responsável pela manutenção do culto no local beneficiado por padres.  
  O antigo mosteiro foi transformado em um santuário para os vizinhos que vinham de cidades próximas. Depois do confisco permaneceu em mãos privadas. As atividades religiosas foram mantidas até 1936. 
  A igreja foi construída em uma caverna servindo a própria pedra de teto. É a maior igreja em caverna país. Tem um portal românico formada por um arco. Completa o portal um arco apoiado em um par de colunas cobertas com capitéis decorados com motivos vegetalistas. 
  Apenas alguns traços permanecem do altar-mor. Ele tem uma pequena cripta, que é acessado através de uma escadaria localizada perto da entrada. No piso da igreja as lápides dos antigos abades são visíveis.  
  Em capelas laterais praticamente desaparecidas , há duas sepulturas.  
  A primeira , do século XIII, acredita-se que correspondem Guillem, Conde de Osona e irmão Ramon Berenguer I, que, depois de renunciar seus direitos e bens tornou-se um monge de Sant Miquel.  
  O outro túmulo supões-se ser de Andrew Arbizu , monge de origem navarra que trouxe muitos bens ao mosteiro. 
  A antiga casa do convento é gótica e foi construída no século XV .  
  Durante muitos anos funcionou como um albergue , mas mantém o seu layout original.













Amigos Ariadna e Behrouz




Ah, hora tão feliz...


Bate papo descontraído



 
  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário